"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." João 1:14 - Bíblia Sagrada
Jesus era cheio de graça e de verdade! Isso foi testemunhado por cada pessoa que o encontrou em seu caminho.
Jesus não era mais um disposto a atirar pedras naqueles que eram condenados pela maioria. Ao contrário, a presença e as palavras de Jesus comunicavam graça e verdade!
Certa vez, uma mulher flagrada em adultério foi conduzida à presença de Jesus. Os seus acusadores estavam com pedras nas mãos, dispostos a realizar o apedrejamento, mas ao ouvirem as palavras do Cordeiro de Deus, cada um foi se retirando. ( Leia João 8:9)
A mulher adúltera também ouviu as palavras de Jesus! Ele lhe disse "vai e não peques mais" e, assim, aquela mulher recebeu a oportunidade de viver uma nova vida, liberta da condenação do pecado. Jesus lhe ofereceu redenção!
(Leia João 1:29 e 8:10-11)
A verdade e a graça de Deus se opõe ao orgulho humano. Nesse mundo, é comum observarmos pessoas condenando as outras, e, em outros momentos, sendo condenadas! A cruz é a prova de amor do Deus eterno! Jesus sofreu o castigo da morte em nosso lugar, para nos redimir de todo pecado e culpa e nos reconciliar com Deus!
A verdade nos oferece direção segura, nos livra da confusão, confronta nossa atitude com Deus! A verdade e a graça nos apontam o caminho de abandonar todo pecado para viver a vontade de Deus!
A graça nos mostra que é possível andar no caminho, crer na verdade e experimentar a vida eterna! Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, não existe atalho para comunhão com Deus!
(Leia João 14:6)
Jesus ressuscitou! No Cordeiro de Deus habita toda graça e verdade!
Você conhece a Jesus?